Alcanede
18 Setembro, 2019

“The BellsWood Ensemble” atuam na igreja matriz de Alcanede no dia 10 de abril

A igreja matriz de Alcanede vai servir de cenário no próximo dia 10 de abril às 16h30m, para a atuação dos “The BellsWood Ensemble”. Trata-se de um grupo de instrumentos de sopros fundado em janeiro de 2014, que tem como objetivo “fazer música em conjunto com um nível técnico superior”.

O espetáculo tem direção musical de Sérgio Ventura que atualmente exerce funções como professor de fagote, maestro da SwingSamp e assistente de direção da banda filarmónica dos Pousos em Leiria.

O músico frequentou vários master classes como saxofonista e como fagotista, sendo convidado a participar na Orquestra Internacional no evento “Porto 2001” Capital Europeia da Cultura, onde fez 1º fagote sob a direção do maestro Omir Hadari.

Em 2004 foi convidado para ser Professor da classe de fagote do Conservatório Metropolitano de Lisboa e em 2005, do Orfeão de Leiria.

O concerto patrocinado pela Sociedade Filarmónica Alcanedense, terá Daniela Seipião no canto e os solistas Daniel Frazão e Tiago Alves no clarinete.

A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Alcanede, Câmara Municipal de Santarém, Academia de Música da SFA e Portal de Alcanede.

cartazbellswoodensemble2016