14.5 C
Alcanede
24 Março, 2019
Economia

Empresários da região de Alcanede e Abrã reúnem com embaixador Moldavo

Empresários da região de Alcanede e Abrã apresentaram no passado dia 13 de novembro, o potencial empresarial do norte do Concelho de Santarém ao Embaixador da República da Moldávia, Dumitru Socolan.

O embaixador foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves e Nuno Serra, Vereador da autarquia scalabitana.

O encontro teve como finalidade identificar eventuais possibilidades de intensificação da cooperação bilateral moldavo-portuguesa. Nesse âmbito, foram convidados alguns empresários do concelho de Santarém, entre os quais os responsáveis da Olitrem, Valsabor, Inducol/Indutan e Fravizel.

O Portal de Alcanede apurou que estiveram também presentes, o Instituto Politécnico de Santarém, que descreveu a importância do ensino e o Núcleo Empresarial da Região de Santarém – Nersant que, através da exibição de dois filmes, apresentou o Ribatejo e os negócios existentes nesta região.

A República da Moldávia faz fronteira com a Ucrânia e com a Roménia e a sua economia está muito dependente da agricultura, produzindo frutas, produtos hortícolas, tabaco e vinho, sendo este último o produto de maior exportação.

O turismo está numa fase de crescimento e maior atração turística são as minas de Cricova cujo complexo subterrâneo de túneis alberga a maior adega do mundo, com mais de 120 km de armazéns de vinho.


Artigos Relacionados

Mini Mercado “Mais Perto” inaugurado em Pé da Pedreira dia 19 de dezembro 2018

Portal Alcanede

Ricardo Gonçalves – Desemprego baixo e investimento perspetivam crescimento de Santarém

Portal Alcanede

Mocapor – Mercado chinês pode superar os 30% de faturação em 2019

Portal Alcanede